Clínica de Urologia Cuiabá, Mato Grosso

Encontre endereços e telefones de clínica de urologia em Cuiabá. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Newton Flavio Fernandes Tafuri
Rua Jaques Brunini 5
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Urologia

Dados Divulgados por
Jose Benedito Vilela
3627-6204
Av Mato Grosso 420
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Urologia

Dados Divulgados por
Clínica Coronado
(65) 3321-0768
Avenida das Flores 797
Cuiabá, Mato Grosso
 
Espaço Saúde
(65) 3627-5884
Rua Buenos Aires 535
Cuiabá, Mato Grosso
 
Neurocentro Serviços de Neuro Cirurgia e Neurologia Ltda
(65) 3023-9554
Rua Guimarães Rosa 113
Cuiabá, Mato Grosso
 
Cervantes Caporossi
Rua Marechal Deodoro 582
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Urologia

Dados Divulgados por
Gastromat
(65) 3621-1489
Rua Osvaldo da Silva Corrêa 2020 qd B c 7
Cuiabá, Mato Grosso
 
Gastro Med
(65) 3623-1698
Rua Gago Coutinho 359
Cuiabá, Mato Grosso
 
Ágape Instituto Médico
(65) 3641-0101
Avenida Historiador Rubens de Mendonça 5500
Cuiabá, Mato Grosso
 
Clínica Renascer
(65) 3624-3424
Rua Manoel Garcia Velho 398
Cuiabá, Mato Grosso
 
Dados Divulgados por

Clínica de Urologia

Urologia é a especialidade cirúrgica que incide sobre o trato urinário de homens e mulheres, e sobre o sistema reprodutivo dos machos. Profissionais médicos especializados na área de urologia são chamados de urologistas e são treinados para diagnosticar, tratar e acompanhar pacientes com distúrbios urológicos. Os órgãos estudados pelos urologistas incluem os rins, ureteres, bexiga, uretra e os órgãos reprodutores masculinos (testículos, epidídimo, canal deferente, vesículas seminais, próstata e pênis). Ambos os urologistas e cirurgiões gerais operar sobre as glândulas supra-renais.

Nos homens, o sistema urinário com o sistema reprodutivo, e nas mulheres o trato urinário se abre na vulva. Em ambos os sexos, os tratos urinário e reprodutor estão próximos, e distúrbios de um muitas vezes afeta a outra. Urologia combina o acompanhamento de médicos (ou seja, não-cirúrgicos) problemas como infecções do trato urinário e hiperplasia benigna da próstata, bem como problemas cirúrgicos, como o tratamento cirúrgico de cânceres, a correção de anomalias congênitas, e incontinência urinária de esforço de correção.

Urologia está intimamente relacionado com, e em alguns casos se sobrepõe a, os campos médicos de oncologia, nefrologia, ginecologia, andrologia, cirurgia pediátrica, gastroenterologia, e endocrinologia.

Como uma disciplina que envolve o estudo de vários órgãos e sistemas fisiológicos, urologia pode ser dividido em subáreas. Em centros maiores e hospitais, especialmente universitários, muitos urologistas sub-especializar dentro de um determinado campo da urologia.

Endourologia é o ramo da Urologia que trata de procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos. Em oposição à cirurgia aberta, endourologia é realizada utilizando pequenas câmeras e instrumentos inserido no trato urinário. Tradicionalmente, a cirurgia transuretral tem sido a pedra angular de Endourologia. Através da uretra, o trato urinário completa pode ser alcançado, permitindo que a cirurgia de próstata, cirurgia de tumores do urotélio, a cirurgia de pedra, e simples procedimentos uretral e ureteral.

Laparoscopia é um ramo em rápida evolução de Urologia e substituiu alguns procedimentos cirúrgicos abertos. Cirurgia assistida robótico da próstata, rim e ureter tem vindo a expandir este campo. Hoje, a maioria das prostatectomias em os EUA são realizadas por cirurgia robótica. Isso tem criado polêmica, no entanto, como as máquinas são muito caros, exigem uma equipe dedicada cirúrgicas, têm altos custos de manutenção, e até à data o único benefício comprovado de uma prostatectomia robótica para um aberto é menor perda de sangue.

Oncologia urológica diz respeito ao tratamento cirúrgico das doenças do aparelho geniturinário malignas como o câncer da próstata, glândulas supra-renais, bexiga, rins, ureteres, testículos e pênis. O tratamento médico de câncer geniturinário ofadvanced é gerido por um ou outro urologista ou um oncologista, dependendo do câncer.

Neurourologia preocupações controle do sistema nervoso do aparelho geniturinário, e de condições causando alteração da micção. Doenças neurológicas e doenças como a esclerose múltipla, doença de Parkinson e lesões da medula espinhal podem prejudicar o trato urinário inferior e resultar em doenças como a incontinência urinária, hiperactividade do detrusor, retenção urinária, e esfíncter dissinergia detrusor. Estudo urodinâmico desempenhar um papel importante no diagnóstico Neurourologia. Terapia para distúrbios do sistema nervoso inclui intermitente limpo auto-cateterismo da bexiga, anticolinérgicos, injeção de toxina botulínica na parede da bexiga e avançada e terapias menos comumente utilizadas, tais como neuromodulação sacral.

Menos acentuada anormalidades neurológicas podem causar distúrbios urológicos, assim, por exemplo, anormalidades do sistema nervoso sensorial são considerados por muitos pesquisadores a desempenhar um papel nos distúrbios da micção dolorosa ou freqüente (síndrome da bexiga dolorosa, por exemplo, anteriormente conhecida como cistite intersticial).

Urologia pediátrica preocupações doenças urológicas em crianças. Tais distúrbios incluem criptorquidia (testículos retidos), anormalidades congênitas do trato genito-urinária, enurese, genitália subdesenvolvidos (devido ao atraso de crescimento ou puberdade tardia, muitas vezes um problema endocrinológico), e refluxo vesicoureteral.

Andrologia incide sobre o sistema reprodutivo masculino. Ele está preocupado principalmente com a infertilidade masculina, disfunção erétil e distúrbios ejaculatórios. Desde que a sexualidade masculina é largamente controlado por hormônios, sobreposições andrologia com endocrinologia. Cirurgia neste campo inclui procedimentos de fertilização, a inversão da vasectomia, e implante de prótese peniana. Vasectomias podem também ser incluídos aqui, embora a maioria Urologistas executar este procedimento.

Reconstrutiva urologia restabelece a funcionalidade do trato genito-urinário. Estenose da uretra ou do ureter geralmente exige cirurgia reconstrutiva. Outro procedimento freqüente é a reconstrução da bexiga urinária de intestino delgado em conjunto com a cirurgia de câncer. Cirurgia estética, como o alargamento do pênis raramente é feito em urologia.

Urologia feminina é um ramo lidar com bexiga hiperativa, prolapso genital e incontinência urinária. Conhecimento profundo do assoalho pélvico feminino juntamente com as competências urodinâmicos são necessários para diagnosticar e tratar estes distúrbios. Dependendo da causa do problema individual de um tratamento médico ou cirúrgico pode ser a solução.